Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

Precisamos de amor

Precisamos de amor
O amor de Deus é um assunto que nunca se esgota. Nenhuma mente humana jamais será capaz de penetrar nele…

Pense em todos os hinos e poemas que já foram escritos em louvor a Deus, nos livros que foram escritos, nas mensagens que foram pregadas e ainda assim não será suficiente. A vontade de Deus é que o Seu amor se manifeste em nossa vida! O mundo está morrendo por falta de amor, e somente os cristãos podem realmente suprir esta necessidade.

Jamais podemos perder o maravilhoso sentimento de que o amor de Deus por nós é absolutamente imerecido.

Devemos amar a Deus com um amor não dividido, obediente e adorador, não permitindo que nenhum rival divida o trono com Ele.

Devemos amar os nossos irmãos e nossas irmãs em Cristo sem distinções denominacionais ou rótulos religiosos. João declara que se não amarmos nossos irmãos que podemos ver, não poderemos amar a Deus, a quem não vemos.

Quando este for o nosso desejo espiritual, estaremos mais próximos do amor do Calvário (Extraído da obra Alone in Majesty, de William MacDonald).

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do mundo?

Fim do mundo?
Hoje, dia 21 de dezembro de 2012, estão muitas pessoas alarmadas dizendo que o mundo vai acabar. Ou falam isso por pura incredulidade ou por brincadeira mesmo.
O caso é que neste ano de 2012 aconteceram muitas coisas, dentre elas o tal "descobrimento" de uma suposta "profecia" do povo maia referente ao fim do mundo no dia de hoje. Para os maias 21/12/2012 não é o fim do mundo mas sim o inicio de uma nova era, ou seja, o fim de um ano solar e o começo de um novo ciclo. 

Mas o que importa aqui é que alguém traduziu a ideia maia de forma equivocada e isso acarretou muitos boatos sobre o fim do mundo. O que deu margem para muitas pessoas fazerem coisas piores do que já faziam e inclusive emissoras de TV criarem programas abordando o tema, colocando na cabeça das pessoas ideias absurdas.
O fim do mundo não é como dizem por aí, não é hoje nem amanhã. Não existe data marcada para que isso ocorra e a única fonte verdadeira e fiel que fala sobre isso é a Bíblia.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:32
A pergunta que fica é: o mundo realmente vai acabar, vai deixar de existir?
A resposta é sim e não.
Sim, porque haverá fim, e a Palavra de Deus fala sobre isso muitas e muitas vezes. O fim virá sobre a terra, mas será o fim da maldade, da dor, do sofrimento, da violência, do ódio e de toda sorte de obras más.
Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal. Salmos 5:4
O rosto do SENHOR está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória. Salmos 34:16 
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4
E o fim do mal será quando o Senhor Jesus voltar nas nuvens dos céus, com poder e grande glória.
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um só será o SENHOR, e um só será o seu nome. Zacarias 14:4, 9
A resposta também é não, porque quando o Senhor voltar e acabar com o mal, Ele renovará todas as coisas.
Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Isaías 65:17
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 2 Pedro 3:13
Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. Isaías 66:22
Tudo será novo, o mundo será recriado, mais lindo do que o jardim do Éden. Os que viverem com Cristo verão o dia do Senhor com alegria, estarão de pé diante do Cordeiro. Não haverá mais pecado nem morte. Os justos serão transformados, e o melhor será que a Nova Jerusalém descerá do céu e Deus mesmo habitará conosco.
Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho. Apocalipse 21:1-7
Você, amigo, vai acreditar em quê? Em ideias sem nexo, sem esperança alguma? Ou na esperança da Vinda  do Senhor Jesus que te ama mais que tudo desde a eternidade, e que sonha em estar com você para sempre?

A escolha é somente sua. Tenho certeza que optará pelo melhor. Na Palavra, o Senhor deixou escrita muitas promessas e uma delas é que Ele vem, e está muito perto de voltar. Prepare-se para encontrar o Rei, encontre a Esperança para viver, deixe-O transformar sua vida e habitar em teu coração hoje. Deixe-O ser teu Deus.