Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

Deixe-O ser teu Deus

"Quando olho para mim não vejo nada mais que escuridão. Mas quando olho a Cristo vejo a Luz que me salvou. Se um dia morri por meio do batismo e ressuscitei para Ele não posso mais querer viver para o mundo."

Ás vezes o eu quer levantar e reinar, na nossa condição pecaminosa deixamos que ele reine por algum tempo. Mas me diz uma coisa, o que eu e você éramos antes de Cristo tomar nossas vidas? Escuridão, solidão, máscaras, tristeza escondida por trás de um sorriso forçado... Mas no fundo sabíamos quem éramos e que as tentativas de sermos felizes sozinhos eram vãs.

Sou muito feliz porque meu Senhor me encontrou. E hoje quando penso nisso entendo que sem Ele não poderia continuar vivendo. Ele é a vida! Vida que eu e você precisamos mais que tudo.
Ah! Que amor incrível é o Seu! Quando estiver pensando que não existe saída por causa de seus pecados e falhas lembre-se que o Senhor Jesus já proveu solução para isso. Quando parecer tudo escuro deixe-O iluminar teu ser.

Não permita que o mundo viva outra vez em tua vida, não deixe o velho homem com suas vis paixões se levantar. Viva em novidade de vida que o próprio Deus te concede por meio do Seu eterno amor demonstrado na cruz.
Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Romanos 6:4
Sempre penso que o maior desejo de Deus é abraçar os Seus filhos pela primeira vez depois de muito muito tempo. Lembre disso. Ele quer te abraçar! E para isso você tem de estar com Ele na eternidade. Ele já fez TUDO por você, deixe-O ser teu Deus, deixe-O tomar conta de tua vida por completo. Deixe-O viver em teu lugar e salvá-lo. Entregue-se! Pois salvação só existe em Cristo, entregue teu viver a Ele porque Ele venceu para te dar vida, vida que jamais acabará. Ele quer que você viva eternamente ao Seu lado.

 Renuncie a tudo o que te afasta do Altíssimo, deixe que Ele sonhe os sonhos por você e te faça feliz.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaías 55:8

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

E quando você pensa que está sozinho...


Às vezes é difícil conviver com algumas coisas nessa vida e ainda mais quando se trata de você mesmo. Quem nunca teve vontade de sumir por uns tempos ou se esconder em qualquer lugar e não ser achado por ninguém?

Cristianismo é muito mais que palavras ou meras ações. É uma luta constante para se aproximar mais de Deus e se afastar do pecado. Mas nessa luta você não precisa nem está sozinho. Ele prometeu! Ele prometeu que estaria com você todos os dias até à eternidade. Quando se sentir sozinho, não tenha medo de dizer isso ao SENHOR, porque, amigo, nunca estarás a sós. Ele olha para você, com um olhar terno e cheio de amor, consegues imaginar isso? Não é maravilhoso? Sim! Incrível. 
SENHOR, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.
Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Salmos 139:1-10
Penso que foi isso que Davi expressou nesse Salmo, um amor tão profundo que nunca te deixa só. O Senhor Jesus não é uma ideia de alguém ou apenas um ser humano ou profeta, Ele é Deus, quer Ser presente em sua vida todos os momentos se você permitir.

Quando parece que estamos num vale muito muito profundo, sem saída, Ele continua sendo a Luz do mundo. A Luz que pode iluminar seu coração e te tirar as trevas. Não se desespere. Peça Sua ajuda, Ele está pronto para te estender a Mão.

O que me tem consolado é que a Nova Jerusalém "não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada" Apocalipse 21:23
Que promessa INCRÍVEL! Nunca mais escuridão! Só saberás o que é Amor quando abraçares a Jesus, um abraço equivalente a mais ou menos uns 30 anos terrestres. Imagine. Que lindo!

Deixe-O ser sua Luz aqui e pela eternidade.
Tu, SENHOR, és a minha lâmpada; o SENHOR derrama luz nas minhas trevas. II Samuel 22:29