Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fé e um guarda-chuva

 Na Ásia, em um vilarejo existia um povo que eram verdadeiramente cristãos, todos viviam de joelhos falando com Deus.
A forma de vida deles era a agricultura de subsistência, plantavam para comer. Porém, houve um tempo em que uma forte seca abateu essa região, tornando difícil a vida dessas pessoas.

FéPor um ano e oito meses não choveu na região, a terra estava rachada, seca e sem vida devido ao forte sol de 35 a 38 graus. Mas o povo sendo temente a Deus resolveram unir-se em oração em um barracão onde armazenavam os grãos, por ser um lugar muito grande no qual cabia todos os moradores do vilarejo.

Num sábado pela manhã reuniram-se todos no barracão, mas uma família que lá morava demorou um pouco para sair de casa, eram o pai, a mãe, e um casal de filhos. Após terem se arrumado e já estando o pai a chavear a porta, a menina pediu para que o pai abrisse  novamente a porta pois havia esquecido de pegar algo importante.

O pai questionou: o que você esqueceu de pegar, que é tão importante assim? Já estamos atrasados.
Mas continuou a insistir para que o pai abrisse a porta. Mesmo contrariado ele abriu, a menina entrou, foi até o quarto e voltou com um guarda-chuva na mão. E mais uma vez o pai a questionou: Por que esse guarda-chuva? Tem um sol de 38 graus lá fora. E a um ano e oito meses não chove, e você voltou pra buscar um guarda-chuva?!

Porém a menina respondeu: Pai, nós não estamos indo na igreja pra pedir que Deus nos mande chuva? Então. Eu não estou a fim de voltar de lá molhada.
Foi nesse momento que aquele homem percebeu o quanto sua fé era pequena. E quão grande era a fé daquela criança.

Jesus disse:
Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
Mateus 18:3,4
 Quando Jesus falou essas palavras, de que aquele que não se tornar como criança não pode entrar no reino de Deus, Ele não falava da inocência de criança. Mas falava do coração puro e da dependência de cuidados que uma criança tem.
Quando bebê, precisa ser alimentado, medicado, trocado, coberto, cuidado,  enfim tudo o que um pequeno necessita para sobreviver, e isso é feito pela mãe ou por um adulto.
Depois de algum tempo deixa de ser dependente, pois já faz as coisas sozinho.

Mas nós devemos ser sempre dependentes de Jesus, em tudo na nossa vida. Depender do Seu amor, do Seu cuidado, confiarmos Nele em todos os momentos. E possuirmos um coração puro como o que as crianças têm. Era disso que Jesus falava quando proferiu aquelas palavras.

Que sejamos como a menina do guarda-chuva, termos fé em Deus em todo o tempo. Aquela menina confiou em Deus, mesmo na seca voltou pegar o guarda-chuva porque teve fé que Deus mandaria a chuva. E você voltaria buscar o guarda-chuva?
Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua . Habacuque 2:4

Adaptado por Evelin Andrielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário