Páginas

domingo, 11 de agosto de 2013

Até o fim

Nessa vida corremos de um lado para o outro, nosso tempo é escasso, temos tanto para fazer e fazemos tão pouco. E nesse correr, esquecemos das coisas importantes.
Gostaria que parasse um pouco agora e refletisse. Em que você tem "apostado suas moedas"? Para que você tem dado importância? Para as coisas importantes ou para as que parecem importantes? Quais tem sido suas prioridades?

Nós corremos tanto, mas Deus quer que paremos. Que descansemos nosso coração. Nossas aflições e problemas, nossos pensamentos, nossa vida, tudo Ele conhece, absolutamente. Imagine a cena. Na longa estrada de Jerusalém um Homem caminha cada vez mais lentamente, cansado, não se alimentou, seu rosto reflete a dor que está sentindo, todos os olhares se voltam para Ele. Naquela rua empoeirada, vão as marcas da cruz que Ele carrega, humilhado e ferido, Ele desmaia. Depois recobra a consciência e volta a caminhar. Ninguém O ajuda, muitos fogem daquela cena, outros choram. Seu olhar quase se apaga mas Ele continua, não para. 

Chega ao monte, estende os braços pela cruz, suas mãos e pés são pregados, a coroa de espinhos está sobre Sua cabeça. Seu corpo sangra. Seu respirar está ofegante, mas Seu olhar de amor se volta para os que estão aos pés da cruz. Em Sua profunda dor, Sua humildade ainda sobressai e Seu amor se mostra, pede ao Pai que perdoe os que O condenaram. Ele não merecia a morte, nunca pecou! Mas a vida que Lhe estava proposta doou em troca de nossa morte. Tomou para Si as nossas dores, o nosso castigo. Enquanto estava na cruz pensava em mim, em você. O peso sobre Ele era o nosso pecado, por fim exclama: "Está consumado!".

Ele não parou, nunca desistiu de você. Te amou até o fim.
Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1
Mas a sepultura e a morte não O pôde segurar. Ressuscitou. "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".
E continua a te amar. E o amará até a consumação dos séculos, pela eternidade.

Mas o que você irá fazer com esse amor? Não O deixe de lado, ao contrário, coloque o Senhor Jesus como Rei e Prioridade em seu coração. Pare de correr, mas se tiver que correr então corra pros braços do Senhor Jesus. Ele é Rei do universo e quer ser Rei em seu coração.

Olhe para o amor do Senhor e encontrarás a paz que excede todo entendimento. A salvação e o poder pertencem a Deus. Ele quer te dar descanso. Se andar com Ele, o mundo poderá cair ao seu redor mas continuarás em paz. Cristo deu a própria vida por amor a você, o que é que você fará para Ele?

O Único que nos espera a 2000 anos é o Senhor Jesus, nós só esperamos por Ele o tempo de uma vida, aproveite cada dia para fazer Sua vontade e aprender Dele, porque tão certo como o agora, Ele virá. Vem para buscar os Seus, o fruto da excelência do Seu amor.
Esta é a voz do meu Amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros. Cânticos 2:8
Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com Ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele. Isaías 62:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário