Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Estudo 5: Deus e o conflito

Pra você entender o título do estudo de hoje, vamos relembrar alguns pontos do estudo anterior.
Bem, como vimos tudo está relacionado às profecias bíblicas. O inimigo tentaria jogar a Verdade por terra e para isso se utiliza de uma igreja e suas filhas, ou seja, igrejas que misturam verdade com mentira e assim promovem o engano.
O conflito ocorre todo dia, e está relacionado com nossas escolhas. E este estudo tratará de um dos pilares da Verdade que é Deus. O que Deus tem a ver com o conflito? Vamos descobrir.

Nós vivemos dentro do conflito e muitas vezes não nos damos conta disso. Esse conflito começou no céu quando um anjo se rebelou e quis o lugar de Deus (Isaías 14:13,14). Passou para a terra, quando nossos primeiros pais desobedeceram à palavra de Deus (Gênesis 3; Apocalipse 12:7). E envolve todos os seres humanos e as escolhas que fazemos (Romanos 3:23; Josué 24:15).

O assunto é Adoração...
Em Daniel 8:12 lemos: O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou.
O inimigo misturou mentira à verdade, para derrubar a Verdade por terra, vamos entender agora alguns desses enganos que produziu para que aqueles que não estudam a Palavra de Deus e não se apegam com firmeza às palavras de vida, se desviem do verdadeiro Deus e da vida eterna.

Inspirado pelo Espírito Santo o profeta Jeremias disse:
Mas o SENHOR é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. Jeremias 10:10
Esse texto mostra que além de ser Onipotente, Onipresente e Onisciente, Deus é a verdade. E em I João 4:8 diz que Deus é amor.
E por Ser a verdade, amor e o Rei eterno, só Ele merece adoração. O próprio Senhor Jesus disse:
Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Mateus 4:10
Será que uma pessoa poderia se prostrar diante de outra pessoa e adorá-la? Logicamente não.
Veja o exemplo de Pedro. Foi chamado a ir à casa de Cornélio e este ao vê-lo entrar se prostrou para adorá-lo e então Pedro lhe disse: Ergue-te, que eu também sou homem. (Atos 10:25,26)
Ora, Pedro era homem, um homem que andava conforme a Palavra de Deus, e não quis receber adoração porque tinha consciência que isso só cabe a Deus receber.

Porque será que vemos um homem sentado numa cadeira de ouro recebendo adoração pelas pessoas que se prostram diante dele? Ou mesmo os que não se assentam em uma cadeira de ouro mas que da mesma forma recebem veneração, que dizem não ser a mesma coisa que adoração (venerar significa render culto, será que não estão sendo adorados? - Claro que sim!).
Se só Deus merece adoração porque esses homens aceitam ser adorados pelas pessoas?

É uma das formas de engano do inimigo contra a Soberania de Deus. Ora, ele sempre quis ser adorado, a ponto de querer se colocar no lugar de Deus (Is 14:13,14). E faz com que as pessoas o adorem através de muitas coisas, criou um movimento religioso representado pela mulher de Apocalipse 17, que é a igreja que se assenta sobre as 7 colinas de Roma,ou seja, a igreja romana. E a Bíblia também diz:
Eles mudaram a verdade em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador. Romanos 1:25
Nem o anjo quis receber adoração:
Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo.
Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Apocalipse 22:8,9
Imagina só, um anjo, cheio de brilho e glória, puro e sem pecado, servo do Deus Altíssimo e não ambicionou receber adoração por parte de João.

...E Perdão
Um outro engano produzido pelo inimigo é referente a perdão.
Veja o que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus:
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9
Se observares, SENHOR, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá?
Contigo, porém, está o perdão, para que te temam. Salmos 130:3,4
Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra ele. Daniel 9:9
Existem outros inúmeros textos que falam de perdão. O único que pode perdoar nossos pecados é Deus, não existe nenhum outro ser em todo o universo que possa fazer isso.

E o engano está em que a igreja romana diz que o padre pode perdoar os pecados das pessoas, elas se confessam a ele e lhes dá a penitência. Sendo que a Bíblia diz para confessarmo-nos a Deus e Ele nos perdoará.

Com isso as pessoas acham que estão perdoadas mas não estão, pois não o pediram a Quem realmente as pode perdoar. E seus pecados se acumulam nos registros celestes e como pois receberão a salvação de Deus se seus pecados não foram apagados por Deus através do sacrifício do Senhor Jesus?

Agora é sua vez!
Existem muitos outros enganos produzidos contra Deus, e temos que nos atentar a isso. Só Deus é digno de ser adorado e só Ele pode nos dar o perdão, porque é Ele que nos ama com amor eterno.
Você deseja ter o Senhor Deus dentro do seu coração? Então dobre seus joelhos, ore a Ele, peça perdão por todos os seus pecados, arrependa-se e converta-se ao SENHOR. E Ele te perdoará, te ensinará o caminho e mudará por completo a sua vida. Ele te ama e diz:
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25
Para que você possa estar com Ele um dia, aceite o sacrifício do Senhor Jesus e peça a ajuda de que necessita para viver conforme a Palavra de Deus.

Entendendo a vontade de Deus para sua vida, você nunca será enganado. O convite do Senhor para você é: Seja fiel a Mim, olhe para Mim somente.
Peça a ajuda de Deus para adorá-Lo e amá-Lo como Ele merece.

Lembre-se: O conflito está relacionado às nossas escolhas. Escolha o Senhor Deus e com certeza você será muito feliz.

                                                                                          Estudo anterior:
                                                                                               Estudo 4: A estratégia do inimigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário