Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um pedido

Dá-me teu coração, filho
Dá-me, filho meu, o teu coração

Não existe impedimentos, nem barreira que possa te deter.
Basta apenas ter fé, Deus pode te ajudar em qualquer coisa, pois tudo pertence a Ele.
E o SENHOR supre tudo o que precisar, e ainda lhe dá o Espírito Santo para te guiar no caminho em que deve andar.
O SENHOR Deus deu seu Filho por ti, e não pede sacrifícios apenas obediência.
E ainda uma coisa te pede:
Dá-me filho meu o teu coração e os teus olhos se agradem dos meus caminhos. Provérbios 23:26
E por que ele pede o teu coração?
Porque Jesus bate à porta do coração (Apocalipse 3:20), Ele quer transformar o seu interior, tirar as tuas dores, e colocar dentro de ti tudo o que vêm do Altíssimo. Deseja que você esteja com Ele na nova Jerusalém que desce do céu, eternamente.
Entregue seu caminho e toda sua vida nas mãos de Deus e Ele fará por você o que ninguém mais pode fazer.
Vê que amor imensurável Ele tem por ti, o único amor que pode te fazer feliz e te dar vida eterna.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vida pela graça

Viver

Antes sem lei estava morto o pecado, pois eu pecava porém não sentia por isso vergonha. Assim, o pecado estava morto, mas depois que encontrei com a lei, vi o pecado que habita em mim, então, reviveu o pecado e eu morri.
Porque o salário do pecado é a morte. Romanos 6:23
O pecado tomando por ocasião o mandamento, pelo mesmo mandamento me enganou e me matou. Por conseguinte a lei é santa, e mandamento santo, e justo, e bom. (Romanos 7:12)
A lei mostra o que devo e o que não devo fazer. Mas, ninguém é justificado por obras da lei, e sim unicamente pelo sacrifício de Jesus.
Entretanto, aquele que crê em Deus sabe que não deve seguir os padrões deste mundo, e por conseguinte cumpre a lei. Esta não salva ninguém, mas somente a graça de Deus.

O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. E essa vida não ganharemos por méritos próprios, e sim pelo que Ele fez por nós na cruz. Pois foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação. (Romanos 4:25)
E a justiça de Deus vem pela fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem. (Romanos 3:22)
Ora, a fé é a certeza da coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. (Hebreus 11)

Deus prova seu amor por nós, pelo fato de Jesus ter morrido em nosso lugar sendo ainda pecadores, agora justificados por seu sangue, se andarmos em novidade de vida e não segundo o mundo, teremos a vida, sendo salvos da ira.
Pois pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:8-10

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Os Dez Mandamentos

Exôdo 20 nos apresenta os dez mandamentos de Deus, ou seja Sua lei.
A lei de Deus é Sua verdade, lei moral e perfeita, lei de liberdade.
Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são verdade. Salmos 119:151
E é ela que nos mostra o nosso pecado, pois o pecado é a transgressão da lei. Paulo na carta aos Romanos (7:7) diz:
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.  
Alguns afirmam ter Jesus abolido a lei pela cruz, e que não precisamos da lei, pois estamos debaixo da graça.
E para afirmar isso, usam o texto de Romanos 10:4 que diz: Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.
No antigo testamento, o livro Levítico apresenta a lei de holocausto que Deus deu ao povo de Israel, onde de acordo com suas posses, apresentasse o sacrifício para perdão pelos pecados cometidos.
Assim o versículo acima está, se você ler o contexto, falando dessa lei de sacrifícios que terminou em Jesus, e ainda: aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças (Efésios 2:15). Porque quando Jesus morreu na cruz, o maior sacrifício foi feito, para perdão dos nossos pecados, ou seja, para justiça de todo aquele que crê.

E sim, todos estamos debaixo da graça de Jesus.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14.
Outros dizem que devemos guardar os mandamentos, mas que o quarto mandamento foi mudado.
Os mandamentos são tão importantes que  foram escritos pelo próprio Deus.
Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra, e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar. Êxodo 24:12
Deus levantou homens que tomados pelo Espírito Santo, escreveram Sua palavra. Você não acha que, se Deus quisesse mudar algo na Sua lei, não mandaria que um dos apóstolos, ou um dos profetas, escrevesse isso?
O SENHOR de si mesmo afirma: Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6
Se Ele não muda, Sua palavra também não.

E ainda outros mudaram por completo a lei de Deus, colocando em seu lugar preceitos de homens.
À todos os que fazem isso, Jesus afirma:
Eu, a todo aquele a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, e das coisas que se acham escritas neste livro. Apocalipse 22:18,19

Assim, a lei e a graça andam juntas, sabe como?
Um exemplo: você se olha no espelho, e vê seu rosto sujo, o espelho não pode limpar por você, não é mesmo?
A lei é como um espelho, nos mostra o nosso pecado, mas ela não pode nos tirar o pecado. E sim a graça de Jesus, quando reconhecemos nosso pecado e oramos arrependidos, Ele nos aceita, nos perdoa e nos  purifica.

domingo, 3 de julho de 2011

Que grande amor por ti!

Ele muito amou

Muitos já devem ter dito a você: - Jesus te ama!
Mas às vezes isso não te impacta de nenhuma forma.
Porque esse maravilhoso amor é por vezes desprezado e banalizado pela maior parte da humanidade.

Deus sendo tão grande e poderoso - Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai dum balde e como grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta. Isaías 40:15 - ainda assim olhou para um pontinho no meio do vasto universo de sua criação.

A humanidade corrompida pelo pecado, estava separada do Senhor Deus e com tanto amor e compaixão para que pudéssemos voltar aos Seus braços e nos reconciliarmos com Ele, enviou Seu Filho à Terra para morrer por nossos pecados.
Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2
Jesus sendo Príncipe se humilhou à forma de servo, dando Sua vida espontaneamente por nós.
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:7,8.
Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai. João 10:17,18
Ele viveu aqui, o Filho de Deus entre os homens, mas foi humilhado, desprezado, cuspido, ultrajado, espancado, e morto numa cruz. Por amor a mim e a você, para termos vida e vida em abundância, vida eterna.

Mas Ele não ficou na sepultura e a morte não pôde segurá-lo, Ele disse que daria Sua vida e podia reavê-la. Ressuscitou dentre os mortos, vive eternamente e breve virá!

Aceite o Seu amor, compreenda o que Ele fez por você, leia Sua Palavra, aprenda Dele, pois somente por meio do Senhor Jesus temos acesso a Deus.
Pense bem, Ele realmente ama você!
Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Mateus 4:17

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Andando com Deus

Muitas pessoas sentem, ou já sentiram um vazio gigantesco dentro de si, que parece que nada pode preencher. É o vazio existencial do homem, mascarado por falsas alegrias, que não se consegue completar, não com as coisas do mundo, mas Deus pode!

Com Deus


Seu perdão é mais do que podemos imaginar, e Seu amor é incomparável, é Ele quem completa nossas vidas, e diz: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel.   Isaías 41:10

Ele é o único que nos ama de verdade e pode transformar nosso o coração totalmente, basta aceitar Seu amor, e passar a viver conforme Sua vontade.

Bendito seja o Senhor que, dia-a-dia leva nosso fardo! Deus é a nossa salvação. 
Salmos 68:19