Antes sem lei estava morto o pecado, pois eu pecava porém não sentia por isso vergonha. Assim, o pecado estava morto, mas depois que encontrei com a lei, vi o pecado que habita em mim, então, reviveu o pecado e eu morri.
Porque o salário do pecado é a morte. Romanos 6:23
O pecado tomando por ocasião o mandamento, pelo mesmo mandamento me enganou e me matou. Por conseguinte a lei é santa, e mandamento santo, e justo, e bom. (Romanos 7:12)
A lei mostra o que devo e o que não devo fazer. Mas, ninguém é justificado por obras da lei, e sim unicamente pelo sacrifício de Jesus.
Entretanto, aquele que crê em Deus sabe que não deve seguir os padrões deste mundo, e por conseguinte cumpre a lei. Esta não salva ninguém, mas somente a graça de Deus.
O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. E essa vida não ganharemos por méritos próprios, e sim pelo que Ele fez por nós na cruz. Pois foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação. (Romanos 4:25)
E a justiça de Deus vem pela fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem. (Romanos 3:22)
Ora, a fé é a certeza da coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. (Hebreus 11)
Deus prova seu amor por nós, pelo fato de Jesus ter morrido em nosso lugar sendo ainda pecadores, agora justificados por seu sangue, se andarmos em novidade de vida e não segundo o mundo, teremos a vida, sendo salvos da ira.
Pois pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:8-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário