Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nos amou primeiro

Como Deus é, e tem sido desde os tempos mais remotos, maravilhoso com a humanidade! Nosso planeta é metade da metade de um grão de areia no Universo, é tão pequeno que fica suspenso em um só raio de sol. Imagine então como somos pequeninos, na verdade somos nada, todas as nações juntas são como um grãozinho de pó (Isaías 40:15).

Somos espetáculo para o Universo, imagino que os outros seres devem ficar pasmos conosco, nos rebelamos contra Deus, contra Sua Lei. Mais ainda assim, Deus nos ama profundamente, a ponto de entregar Seu Único Filho em favor de nós, para nos dar a salvação. E nós que não merecemos nada recebemos o maior presente de todos - Jesus.

Todo dia Ele nos faz levantar, nos sustenta, provê mantimento, dá seu fôlego de vida ao ser humano, permite que tenhamos um emprego, e tantas coisas que faz por nós. Faz nascer o sol para aquecer a Terra, manda chuva pra fazer a erva brotar no campo, cuida dos animaizinhos, dá de comer a todos (Leia Salmos 104). E mais ainda, Ele disse que estaria conosco até a consumação dos séculos e nos promete vida eterna, e nos dá Seu amor, Seu cuidado.

Mesmo sendo pecadores, Deus nos deu Sua promessa de que virá e habitará conosco e seremos Seu povo para sempre (Apocalipse 21:3), o centro do Universo será a Terra, renovada, quando Jesus vier e refazer todas as coisas. Pense, quanto amor Deus tem dispensado à nós. Meditemos hoje nas maravilhas de Suas mãos, entreguemos nossos corações e nossa vida à Ele, amemos nosso Criador mais que tudo, pois Ele nos amou primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário