Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O melhor está por vir

Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15, NVI
Eu admiro muito um personagem bíblico perseverante e em quem a esperança era tão latente, que poderíamos até chamá-lo de “esperança em pessoa”. Seu chamado foi singular à semelhança de muitos, este homem chamado Moisés tentou resistir. Contundo, diante do apelo divino, ele não pôde. Este homem começou quando muitos acham que já é hora de parar. Na verdade, é como se ele nadasse contra a correnteza. De todas as qualidades deste homem, a fé em algo melhor que estava por vir é a mais evidente.
Moisés passou por inúmeros reveses que poderiam transformar sua fé em poeira, começando pela recusa do faraó de libertar o povo hebreu, mesmo em meio às pragas. Depois, o próprio povo que, frente às circunstâncias probantes, atormentava o líder que Deus havia escolhido.
Assim foi quando o faraó aumentou o trabalho para o povo como forma de castigo por Moisés querer que eles fossem libertos. Assim foi diante do Mar Vermelho, quando eles pensaram que não haveria mais saída. Assim foi quando Moisés se ausentou ao subir no Monte Sinai para receber as tábuas da lei. Assim foi também quando reclamaram do maná e da falta de água. Imagine quantas outras situações difíceis Moisés deve ter passado.
Você pode se perguntar: Qual foi a motivação para este homem suportar tudo o que suportou? Hebreus 11:26 nos deixa claro que Moisés “contemplava uma recompensa”. Essa recompensa lhe havia sido prometida no ato de seu chamado e tinha a ver com a herança de todo o povo hebreu: uma terra que manava leite e mel, Canaã. Porém, quando lemos o último capítulo do livro que Moisés escreveu em Deuteronômio 34, vemos que Deus não deu a Moisés o que ele esperava. A recompensa que Deus tinha preparado para ele era infinitamente melhor, não a Canaã terrestre, mas a Canaã celestial.
Em determinados momentos da nossa vida, a letra de um hino, escrito por Jader Santos, parece ser bem propícia: “Mas ainda que demore ou mesmo que pareça, um dia prometi voltar e pronto estou a cumprir.”Amigo, não importa o que lhe aconteça, creio que nunca chegaremos nem perto de passar pelo que Moisés passou. Contudo, ele perseverou até o fim e recebeu mais do que esperava por isso. Estamos a um passo de receber do nosso mestre Cristo Jesus a recompensa. Não desanimemos, pois Ele não Se esqueceu de sua promessa. Ele nunca se esquecerá de nós. O melhor está por vir!
 Emerson Boa Sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário