Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Deus é nosso defensor

Com Deus uma teia de aranha é parede
Há muitos anos, Frederick Nolan fugia de seus inimigos durante uma perseguição no Norte da África. Caçado pelos seus perseguidores por colinas e vales e sem um lugar para se esconder, caiu exausto em uma depressão à margem da estrada, onde tinha certeza de que seria encontrado. Ao esperar a sua morte certa, contemplou uma aranha que tecia uma teia. Dentro de alguns minutos, o pequeno inseto fizera uma bonita cortina sobre a entrada daquele esconderijo.

Os perseguidores chegaram e imaginaram se porventura Nolan refugiara-se ali, mas acharam impossível que tivesse entrado naquele local sem ter destruído a teia. Por isso, foram embora. Após este acontecimento, ele saiu de seu esconderijo e proclamou: “Onde Deus está presente, uma teia de aranha é como uma parede. Onde o Senhor não está presente, uma parede é como uma teia de aranha”.

Deus é o nosso muro de defesa. O Senhor é aquele que nos liberta dos que querem nos ferir. Ele é o que nos dá o conforto e a força de que precisamos para termos coragem, a fim de suportarmos as dificuldades e problemas que se manifestam em nossas vidas. (Extraído da obra A Dad’s Blessing, de Gary Smalley e John Trent)




Frederick Nolan
Frederick Nolan

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Profundo é o amor de Deus por você!

profundo amor de Deus

As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada. É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por você. Isaías 54:10


Lindo, não é mesmo? Esse é o amor maravilhoso do Senhor Jesus por você, não importa o que aconteça, não importa o momento pelo qual você está passando, seja bom ou ruim, Ele está com você e Seu amor sempre estará à tua disposição.
Deus te ama com amor infinito e jamais será quebrada Sua aliança contigo.
Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios. Salmos 89:34
Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. Romanos 5:5
Deus bate à porta do teu coração, se você abri-la, Ele derramará Seu amor no teu coração e você o amará muito porque Ele te amou primeiro.

"É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por você" ♥


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Todo o pranto



Eu tenho um Amigo que nunca me deixou
Pelos meus pecados no calvário pagou
Ele não quer saber a minha raça ou cor
Me ama como eu sou

Quando estava triste e sem direção,
Me afastei por causa da transgressão
Me deu uma nova chance
Quando pedi perdão, me estendeu Sua mão
Renovou meu coração

(Refrão)
Quando eu chorar, Ele vai consolar
Quando eu cair, sei, vai me levantar
Quando eu clamar, Ele responderá
Todo pranto findará, Ele irá nos salvar


Eu tenho um Amigo que nunca me deixou
Pelos meus pecados no calvário pagou
Ele não quer saber a minha raça ou cor
Me ama como eu sou

Quando estava triste e sem direção,
Me afastei por causa da transgressão
Me deu uma nova chance
Quando pedi perdão, me estendeu Sua mão
Renovou meu coração


(Refrão)
Quando eu chorar, Ele vai consolar
Quando eu cair, sei, vai me levantar
Quando eu clamar, Ele responderá
Todo pranto findará, Ele irá nos salvar
Me salvar

Quando eu chorar
Quando eu cair, sei, vai me levantar

Quando eu clamar, Ele responderá
Todo o pranto findará, Ele irá nos salvar
Todo pranto findará, Ele irá nos salvar
Me salvar


Cantor: Jefferson Pillar

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quem criou a Deus?

Essa pergunta (Quem criou a Deus?) tem ecoado na mente de algumas pessoas há muito tempo. O caso é que nós fomos criados e não nos damos conta disso, achamos que tudo tem que ter um começo ou uma explicação. Acontece que Deus não teve começo, a Bíblia afirma que Ele é, era e há de vir, ou seja, sempre existiu. Veja esse maravilhoso relato que está no livro de Salmos:
Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.
Salmos 90:2
Isso é o que encontrei no site da Rádio Novo Tempo:

Sobre a existência de Deus só temos evidências através das coisas criadas. Não podemos, porém, colocar Deus num laboratório para dissecá-Lo. Esta limitação humana, entretanto, não é prova de que Deus não existe ou algo semelhante. Se pudéssemos explicar a Deus e Sua origem Ele deixaria de ser Deus. Como poderia uma mente finita compreender uma mente infinita? É como querer colocar todo o oceano em um simples copo.

Quando estudamos sobre a maravilhosa complexidade do corpo humano, sua anatomia perfeita, seus órgãos funcionando em precisa sincronia, nos perguntamos: como tudo isto surgiu?

Quando olhamos para o céu, com suas mais de 200 milhões de galáxias, tendo em média mais de 200 bilhões de estrelas em cada uma delas, e os planetas girando em torno das estrelas (sóis), e estas girando em torno de um ponto comum no meio da galáxia, e as galáxias também tem o seu percur­so, onde giram em torno de um ponto central do universo, (os cientistas não sabem o que é este centro do universo que mantém as galáxias ligadas a ele por uma força inimaginavelmente poderosa , nos perguntamos: Poderiam estes planetas e estre­las ser obra do acaso?

É necessário exercer mais “fé” para acreditar na evolução do que para crer em um Ser amorável e inteligente que criou todas as coisas. Embora não tenhamos como provar que Deus existe, também não é possível provar que Ele não existe. Temos evidências de sobra que atestam para a existência de Deus, contudo há uma maneira de provarmos a existência de Deus para nós mesmos!

Alguém disse o seguinte: “Eu sei que Deus existe pois falo com Ele todos os dias, e Suas respostas as minhas orações, são a maior prova de que Ele existe”. Apenas quem conhece a Deus através de um relacionamento pessoal com Ele, pode sentir e perceber sua amorável existência. Jesus é a maior expressão da pessoa de Deus, e ao estudarmos Sua vida e ministério temos o quadro mais perfeito possível para sabermos como Deus é.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
João 14:5-9
Fonte: Rádio Novo Tempo

Não temos que procurar um começo para Deus, pois não existe. O que temos de fazer é amá-Lo de todo o nosso coração, e procuramos entender e fazer aquilo que nos pede em Sua Palavra. Toda a criação revela o Deus Criador e Seu imenso amor por nós.
Deus nos ama
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:9-10

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sinais de Esperança

Olá irmãos, imaginei que a "falha técnica" duraria mais tempo. Mas aqui estou novamente =)
Por esses dias estive lendo um livro muito muito muito bom. Sinais de Esperança, do pastor Alejandro Bullón. Recomendo a vocês, pois fala dos sinais da Volta do Senhor Jesus, e nos dá uma visão muito clara dos nossos dias e dos dias futuros.
A Volta do Senhor é um assunto real e devemos estudá-lo bastante, e a única fonte perfeita para nos dar entendimento sobre esse e outros assuntos é a Bíblia.
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmos 119:105
E claro nesse livro a que me refiro, a base é a Bíblia.
O Senhor diz para buscarmos o entendimento e a sabedoria com tudo o que somos em Provérbios 4:7, que possamos fazer isso cada dia e termos um relacionamento com o Criador para estarmos um dia com Ele, eternamente.

Sinais de Esperança
Capa do Livro Sinais de Esperança em português BR

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Recado

Olá amigos, quero avisar-lhes que nos próximos dias pode ser que o blog fique um pouco parado. Por problemas "técnicos" não vou poder postar muito este mês.
Mas logo estarei de volta e tenham certeza que durante o tempo que eu não puder postar, estarei orando por cada um de vocês =)

Que o Senhor Jesus seja Rei em seus corações cada dia! Deus os abençoe muito e tenham uma ótima semana ao lado de Jesus.
Ora, Deus, meu Rei, é desde a antiguidade; ele é quem opera feitos salvadores no meio da terra. Salmos 74:12
O SENHOR preside aos dilúvios; como rei, o SENHOR presidirá para sempre. Salmos  29:10

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conhecendo Deus

No post anterior, disse que o versículo de I João 4:8 "Deus é amor" podemos partir a dois assuntos e o segundo abordaremos hoje.

A base do Governo de Deus desde a eternidade é o amor. A Bíblia diz que "Deus é amor". Ora, é possível ser amor sendo somente uma pessoa?
Este assunto é um pouco complicado de entender, nossa mente finita não consegue compreender todas as coisas de Deus. Ore para que Deus ilumine teu entendimento e o ajude a compreender Sua Palavra.

Vamos lá. Pela Bíblia podemos entender um pouco melhor como é Deus e quem Ele é. No verso de I João o verbo da frase está no presente, ou seja, é continuamente, de eternidade a eternidade Deus é amor. E para ser amor precisa ser mais de uma pessoa.
Mais de uma pessoa? Sim, isso mesmo.

Veja o que está escrito em Lucas 3:21 e 22:
E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu,
e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
Nestes versos aparecem claramente três Pessoas: Jesus o Deus Filho, o Deus Espírito Santo e o Deus Pai.
A Bíblia diz que Deus é um:
Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Deuteronômio 6:4
Em hebraico existem duas palavras para unidade, "um", são elas: Yakhid para unidade simples e Ekhad para unidade composta.
Veja os exemplos:
Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. Gênesis 22:2 
No hebraico este verso apresenta a palavra Yakhid no lugar de único, ou seja, uma unidade simples. Era mesmo um filho, o único filho de Abraão.

Já em Gênesis 1:5:
Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.
Em hebraico, aparece Ekhad em lugar de primeiro, o verso fica assim: houve tarde e manhã, um dia.
É uma unidade composta, pois, para ser um dia é necessário que haja um período claro e outro escuro.
A palavra Ekhad também aparece em Gênesis 2:24, que também é uma unidade composta:
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.
Você não deve estar entendendo o porquê de eu estar falando do hebraico, não é mesmo?
Falo do hebraico pois o verso de Deuteronômio 6:4 aparece uma unidade, e precisamos saber se é simples ou composta. E assim entendermos se Deus é uma ou mais Pessoas.

Voltemos então a Deuteronômio. Lá Moisés diz ao povo de Israel que o SENHOR Deus é o único Senhor. Bem, surpreenda-se. Nesse versículo a palavra único aparece como Ekhad, unidade composta.

Em Lucas vimos que na ocasião do batismo de Jesus estavam presentes também Deus Pai e o Espirito Santo. Deus é um só, mas subsiste em três Pessoas.

Em Gênesis 1:26 diz: Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

Se Deus fosse apenas uma Pessoa, diria: Farei o homem à minha imagem, conforme a minha semelhança.
Outra confirmação de que Deus subsiste em três Pessoas é a seguinte:
Pois há três que dão testemunho [no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. I João 5:7
Muitas pessoas não entendem esse assunto e dizem: Então são três deuses. Não! Não são três deuses. É um Deus, que existe sob forma de três Pessoas. A Bíblia diz que o Pai, a Palavra (Jesus) e o Espírito Santo são um, pelo fato de que as três Pessoas têm o mesmo propósito, poder, glória...

Algumas pessoas dizem que Jesus foi criado, ou seja, que Ele não é Deus. E isso é a maior mentira, o Senhor Jesus é Deus e tudo o que existe foi feito por intermédio Dele, sem Ele nada existiria.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. João 1:1-3,10
Ele é quem criou tudo por Sua Palavra. Claro que na criação as três Pessoas co-eternas participaram, mas foi Jesus quem disse: Haja luz e houve luz, haja firmamento e separação entre as águas e assim se fez... enfim, não existiríamos se não fosse por Ele.

Uma coisa maravilhosa que quero compartilhar com vocês é que na criação do homem o Senhor Jesus disse "façamos o homem à nossa imagem", pois Ele é o Verbo, foi Quem falou e tudo se fez conforme João 1:1-3 e 10.
Quem pegou o barro e formou o homem  foi o Espírito Santo e Deus Pai soprou o fôlego de vida em suas narinas:
O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida. Jó 33:4
Não é maravilhoso saber que Deus se preocupa tanto conosco e que as três Pessoas planejaram a nossa criação?

Eu não sei se você conseguiu entender tudo o que eu disse, mas oro para que Deus te ajude a entender. Leia a Bíblia, peça a orientação do Espírito Santo para compreender Sua Palavra. Não se assuste com o que foi dito, pois eu também não consegui entender a princípio, mas a Palavra de Deus é clara, e ela é que ilumina o nosso caminho.

Algumas coisas não compreendemos, mas logo o Senhor Jesus virá e então poderemos entender tudo. Ele vem, logo vem.

Tente pensar da seguinte forma: nosso Deus existe em forma três Pessoas co-eternas, unânimes no propósito de nos salvar.

Lembre-se Deus é amor. Ele te ama e muito! O Deus Pai te ama, o Senhor Jesus te ama e o Espírito Santo te ama. Nunca esqueça desse amor infinito, tão bonito, que se coloca à sua disposição cada segundo.
Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90:2

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Amor desde o começo

Amor de DeusTantas vezes falamos sobre amor, o amor de Deus. Gostaria que você pensasse um pouco sobre esse assunto tão importante para nossas vidas.

A base do Governo de Deus desde a eternidade é o amor. A Bíblia diz que "Deus é amor" (I João 4:8). E com essa pequena parte do versículo podemos partir rumo à dois assuntos. O primeiro assunto abordaremos agora.

No Céu havia completa e perfeita harmonia, todas as criaturas de Deus viviam em paz e serviam a Deus com  alegria. Até o dia em que um anjo, perfeito, o querubim da guarda, o mais exaltado entre os anjos, que servia diante do trono de Deus se rebelou. A bíblia fala dele:
Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Ezequiel 28:14,15,17
E o porquê se rebelou:
Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte;
subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:13,14
Se rebelou porque queria ser exaltado, queria ser como Deus, assentar-se em lugar de Deus. Deus Pai sempre foi o centro do Universo. Mas foi do agrado do Pai, Filho e Espírito Santo que o Deus Filho (Jesus) passasse a ser o centro de tudo. E isso não pareceu bom aos olhos de Lúcifer, o querubim da guarda. 

Quando a notícia de que Jesus seria agora o Centro, todos os anjos se prostraram com grande alegria, mas este anjo olhou para o Rei com um estranho olhar.

A partir desse dia, seu coração começou a alimentar um estranho sentimento que nem ele mesmo sabia ao certo o que era. Não queria colocar Jesus como centro em sua vida, achava isso injusto já que ele era o mais exaltado entre os anjos, pensava ser esse um privilégio seu, quanto mais pensava nisso mais seu coração se rebelava e endurecia.

Não satisfeito, começou a implantar essa rebeldia no coração de outros anjos no Céu. Dizendo que a Lei de Deus era injusta, que Deus os oprimia, que não era justo ter que colocar o Filho como centro de suas vidas...

Deus sabia o que estava se passando com Lúcifer, e lhe deu muitas e muitas chances de arrependimento, mas o anjo não quis mudar. A harmonia perfeita do Céu estava abalada, chegou o dia em que a rebelião se tornou aberta contra o Altíssimo.

E não poderiam mais ficar no Céu Lúcifer e seus anjos. Foi então que:
Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;
todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. Apocalipse 12:7,8
Jesus, no título de Miguel, com seus anjos lutou com Lúcifer e seus anjos. E os expulsou do Céu.

Mas você deve estar pensando em que parte entra o Amor, não é? Bem aqui mesmo é que ele entra.
Eles foram expulsos do Céu, só que no meio tempo em que Lúcifer se rebelava no Céu, Deus criou o nosso planeta e foi justamente pra cá que vieram os anjos caídos.
E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta. Apocalipse 12:9,12
Adão e Eva estavam no jardim do Éden, eram perfeitos e muito felizes, todos os dias Deus os visitava. Até o dia em que um belo animal apareceu à Eva e a surpreendeu ainda mais quando começou a falar com ela.

Deus havia dito que não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque se dela comessem morreriam, mas o inimigo disse à mulher que certamente não morreriam, pelo contrário, como Deus, conheceriam o bem e o mal. Assim, plantou no casal o mesmo sentimento que ele tinha, rebeldia à palavra de Deus, ele queria ser como Deus e como não conseguiu, injetou seu veneno em Adão e Eva.

E os dois comeram da árvore, da qual Deus disse que não comessem. Seu pecado foi desobedecer à voz de Deus.
Ora, o homem pecou, desobedeceu a ordem de Deus, e não morreu...Porquê?
Porque Deus proveu um meio pelo qual o homem recebesse Seu perdão. E não morresse eternamente.
Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu. Gênesis 3:21
Esse verso revela o amor de Deus pela humanidade que criou. Nesse momento, após o homem pecar, o primeiro sacrifício foi feito. Adão nunca tinha visto sangue, não conhecia a morte. Ele, com lágrima nos olhos, dizia a Deus: Senhor, eu não quero matar meu amigo cordeiro. Deus respondeu: Não Adão, você irá matar a Mim. Para que você viva, Eu vou morrer no teu lugar. De agora em diante cada vez que você pecar, o cordeirinho será morto no teu lugar. Para você lembrar que seu pecado produz a morte.

Desde que o homem pecou, o cordeirinho morria em seu lugar. Representando Jesus que viria para morrer em nosso lugar. Se você ler o antigo testamento, mais especificamente, quando o povo de Israel sai do Egito, existe um sistema de sacrifício, para perdão do pecado do povo o cordeiro era morto. "Não há remissão de pecados sem derramamento de sangue." Hebreus 9:22

O pecado produz morte, separação eterna entre o homem e Deus. O cordeirinho no antigo testamento representava Jesus, o Deus Filho que veio e morreu em nosso lugar para que possamos ter a vida eterna.
O amor de Deus está escrito em cada página da Bíblia com o sangue do Cordeiro de Deus.

Em Romanos 6:23 diz que o salário do pecado é a morte, ora, aquele que peca deve morrer. O Senhor Jesus nunca pecou, então, ele merecia a vida. Mas, em Seu infinito amor, Ele escolheu morrer a nossa morte e nos deu a vida que lhe cabia por direito.

O amor de Deus é algo inexplicável, palavras aqui não podem descrever tamanho amor. Escrevi este post para que você possa refletir um pouco no porquê de tudo. O Senhor Jesus morreu numa cruz, morte vagarosa e dolorida, porque nos amou, nos ama. Ele ressuscitou e hoje intercede por nós junto a Deus. Seu amor infinito cada dia está à nossa disposição. Basta que O aceitemos como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Ele sempre vai amar você, e o Seu desejo é vê-lo na eternidade, eternidade essa que só poderá alcançar porque Ele te amou primeiro. Aceite Seu amor, entenda Sua vontade, converta-se ao Senhor Deus e você verá que Grande Esperança haverá para o teu futuro e que cada dia aqui nessa terra será mais e mais feliz.
De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Jeremias 31:3
Ele te ama. E você vai amá-Lo também?

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A criação declara o poder de Deus



Às vezes olhamos para o planeta e só o que conseguimos enxergar é o mal, a pobreza, o ódio, a corrupção... Sequer paramos um pouco para considerar as maravilhas de Deus. Mesmo com tanta coisa ruim, Ele ainda se mostra. Em tudo podemos ver a mão do Senhor.

Esse vídeo é só um pouquinho do que os nossos próprios olhos não conseguem perceber, penso que estamos vivendo como o versículo diz: Tu vês muitas coisas, mas não as observas; ainda que tens os ouvidos abertos, nada ouves. Isaías 42:20

Não vemos nem ouvimos, ainda que tenhamos olhos e ouvidos... Tire um tempo do seu dia para observar o cuidado de Deus por você. Procure encontrá-Lo nas coisas que Ele criou, busque-O hoje através da Palavra, da oração.. Com certeza Ele se mostrará a você!
Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Romanos 1:20
É maravilhoso ver que até nas coisas mais pequenas, Deus se mostra. Num pôr-do-sol, na chuva que escorre pela janela, no ar que respiramos, numa borboleta voando, no perfume das rosas, em uma grama bem verde, num campo florido, enfim.. tantas coisas belas que nosso planeta ainda possui. Pense na grandeza de Deus que criou o Universo sem fim, lindo, cheio de estrelas, planetas, constelações, galáxias, luas...

Quando estiver sem esperança não conseguindo mais ver as coisas claramente, quando tudo o que seus olhos puderem ver forem as adversidades nesse mundo, procure encontrar Deus. Olhe para Ele e tua esperança será fortalecida, porque a esperança para esse mundo caído é o Senhor Jesus. Ele está voltando! Está muito mais perto do que imaginamos e Ele quer te levar a um lugar maravilhoso.

Se com tanto problema ainda podemos ver coisas lindas nesse mundo, pense como será o lugar que Jesus foi preparar para você!
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14:1-3

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Estudo 3: As Colunas da verdade

Colunas da VerdadeA Bíblia nos apresenta a Verdade, nela entramos cinco pilares ou colunas para sustentar o que é a Verdade.
Muitos dizem  não haver Verdade absoluta mas a Bíblia nos apresenta e garante que existe sim uma Verdade absoluta que não se pode contestar.
Vamos ao textos:
  • 1° coluna: Deus.  Mas o SENHOR é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. Jeremias 10:10
  • 2° coluna: Jesus.  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6
  • 3° coluna: Espírito Santo.  Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não somente com a água, mas também com a água e com o sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.         I João 5:6
  • 4° coluna: Palavra, a Bíblia.  Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17
  • 5° coluna: Mandamentos.  A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a própria verdade. Tu estás perto, SENHOR, e todos os teus mandamentos são verdade. Salmos 119:142,151
Assim, as Colunas da Verdade são:
DEUS
• Só Deus é Amor - I João 4:8.
• Só Ele merece Adoração - Lucas 4:8.
• Só Ele pode Perdoar - Marcos 2:7.

JESUS
• Ele é nosso Mediador - I Timóteo 2:5.
• Ele é nosso Advogado - I João 2:1.
• Ele é nosso Salvador - II Timóteo 1:10.

ESPÍRITO SANTO
• Convence do Pecado - João 16:7, 8.

BÍBLIA
• Santifica - João 17:17.
• Ilumina - Salmo 119:105.

DEZ MANDAMENTOS
• Amor a Deus - Mateus 22:37; Deuteronômio 6:5.
• Amor ao Próximo - Mateus 22:39; Levíticos 19:18.

Algumas pessoas prometem libertação através de ofertas, desafios, revoltas, campanhas, exorcismo e um estilo de culto voltado para shows e danças, entre outros. Porém em João 8:32 está escrito:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
A verdade é que liberta, ou seja, quando uma pessoa conhece a Deus, Jesus, o Espírito Santo, a Bíblia e os Mandamentos é que ela é realmente liberta.

Liberto do quê??
Um dos mais terríveis efeitos do pecado foi a separação entre o ser humano e Deus.
Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem Seu rosto de vós, para que vos não ouça. Isaías 59:2
Isto levou o homem a se tornar um escravo do pecado, sob a influência do inimigo. E é do pecado que a Verdade nos liberta.

Mãos à Bíblia
O que não se encontra na terra? Oséias 4:1
Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus.

Do que a terra está cheia? Oséias 4:2
O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios.

Como a falta da verdade deixa a terra? Oséias 4:3
Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.

Porque o povo está sendo destruído? Oséias 4:6
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Nunca foi liberto...
Bem, a Bíblia diz que se você realmente conhece a verdade, será liberto. Porém, existe alguém que apesar de conhecer toda a verdade não se firmou nela e nunca foi liberto. Olha o que Jesus disse a certo grupo:
Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. João 8:44
Nunca foi libertoEle conheceu a Deus, Jesus e o Espírito Santo porque morou lá no céu junto do Deus Triúno.
Ele também conhece a Bíblia e conhece também os 10 mandamentos.

Se ele conhece toda a verdade, por que ele é diabo? Por que não é convertido? Por que não é batizado e
liberto, como disse Jesus? Por que alguém que conheceu toda a verdade, tornou-se o maior e pior inimigo da verdade?

A resposta está no versículo acima: "Jamais se firmou na verdade". Aquele que conhece toda a verdade e não se firma nela se iguala a satanás.

Mas o que é preciso fazer para se firmar na verdade e ser liberto do pecado?
Praticar... essa é a resposta. 
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína. Mateus 7:24-27
Agora é sua vez
Qual sua decisão? Deseja ser realmente liberto? Peça a ajuda de Deus para conhecer toda a Verdade e pelo poder do Senhor obter a vitória sobre o pecado.

                                                                   Estudo Anterior:
                                                                        Estudo 2: Conhecendo os símbolos proféticos
                                                                  Próximo Estudo:
                                                                        Estudo 4: A estratégia do inimigo

2013 chegou...

É o começo de 2013 e quero desejar a todos um Feliz ano, cheio do amor de Deus em seus corações e que Ele seja o bem mais precioso de suas vidas.

O ano de 2012 se foi e não consegui cumprir com minha "promessa" de postar estudos bíblicos aqui no blog.. Tive alguns impasses que não me permitiram dedicar muito tempo às postagens, mas esse ano quero fazer o que eu disse ano passado =)

Devem ter notado que a maioria das postagens vêm de outros blogs e sites, os quais sempre referencio no fim da mesma. Minhas ideias quanto às coisas de Deus são fundamentadas na Bíblia pode estar certo disso, quando coloco algo de outro site é porque me tocou profundamente e tenho que compartilhar com vocês.

O objetivo deste blog, desde o inicio é mostrar Deus como Ele é, falar de Seu amor e do que Ele deseja para nós seres humanos. Não colocando assuntos doutrinários de alguma denominação e sim a doutrina da Bíblia, porque ela é a "luz para nosso caminho" Salmo 119:105.

O amor do Senhor Jesus por nós é algo impressionante e profundo, nenhuma mente consegue descrever com precisão o quanto Ele nos ama. E é desse amor que devemos falar a todo momento, porque Seu amor é Sem Limites. E por nos amar tanto é que virá nos buscar e sabemos que "o tempo está próximo" Apocalipse 1:3.

Que possamos neste ano refletir o amor de Deus, andarmos com Ele cada dia e fazer Sua vontade. Que Ele seja Rei no meu e no seu coração.
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5