Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quem criou a Deus?

Essa pergunta (Quem criou a Deus?) tem ecoado na mente de algumas pessoas há muito tempo. O caso é que nós fomos criados e não nos damos conta disso, achamos que tudo tem que ter um começo ou uma explicação. Acontece que Deus não teve começo, a Bíblia afirma que Ele é, era e há de vir, ou seja, sempre existiu. Veja esse maravilhoso relato que está no livro de Salmos:
Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.
Salmos 90:2
Isso é o que encontrei no site da Rádio Novo Tempo:

Sobre a existência de Deus só temos evidências através das coisas criadas. Não podemos, porém, colocar Deus num laboratório para dissecá-Lo. Esta limitação humana, entretanto, não é prova de que Deus não existe ou algo semelhante. Se pudéssemos explicar a Deus e Sua origem Ele deixaria de ser Deus. Como poderia uma mente finita compreender uma mente infinita? É como querer colocar todo o oceano em um simples copo.

Quando estudamos sobre a maravilhosa complexidade do corpo humano, sua anatomia perfeita, seus órgãos funcionando em precisa sincronia, nos perguntamos: como tudo isto surgiu?

Quando olhamos para o céu, com suas mais de 200 milhões de galáxias, tendo em média mais de 200 bilhões de estrelas em cada uma delas, e os planetas girando em torno das estrelas (sóis), e estas girando em torno de um ponto comum no meio da galáxia, e as galáxias também tem o seu percur­so, onde giram em torno de um ponto central do universo, (os cientistas não sabem o que é este centro do universo que mantém as galáxias ligadas a ele por uma força inimaginavelmente poderosa , nos perguntamos: Poderiam estes planetas e estre­las ser obra do acaso?

É necessário exercer mais “fé” para acreditar na evolução do que para crer em um Ser amorável e inteligente que criou todas as coisas. Embora não tenhamos como provar que Deus existe, também não é possível provar que Ele não existe. Temos evidências de sobra que atestam para a existência de Deus, contudo há uma maneira de provarmos a existência de Deus para nós mesmos!

Alguém disse o seguinte: “Eu sei que Deus existe pois falo com Ele todos os dias, e Suas respostas as minhas orações, são a maior prova de que Ele existe”. Apenas quem conhece a Deus através de um relacionamento pessoal com Ele, pode sentir e perceber sua amorável existência. Jesus é a maior expressão da pessoa de Deus, e ao estudarmos Sua vida e ministério temos o quadro mais perfeito possível para sabermos como Deus é.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
João 14:5-9
Fonte: Rádio Novo Tempo

Não temos que procurar um começo para Deus, pois não existe. O que temos de fazer é amá-Lo de todo o nosso coração, e procuramos entender e fazer aquilo que nos pede em Sua Palavra. Toda a criação revela o Deus Criador e Seu imenso amor por nós.
Deus nos ama
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário