Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Amor desde o começo

Amor de DeusTantas vezes falamos sobre amor, o amor de Deus. Gostaria que você pensasse um pouco sobre esse assunto tão importante para nossas vidas.

A base do Governo de Deus desde a eternidade é o amor. A Bíblia diz que "Deus é amor" (I João 4:8). E com essa pequena parte do versículo podemos partir rumo à dois assuntos. O primeiro assunto abordaremos agora.

No Céu havia completa e perfeita harmonia, todas as criaturas de Deus viviam em paz e serviam a Deus com  alegria. Até o dia em que um anjo, perfeito, o querubim da guarda, o mais exaltado entre os anjos, que servia diante do trono de Deus se rebelou. A bíblia fala dele:
Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Ezequiel 28:14,15,17
E o porquê se rebelou:
Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte;
subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:13,14
Se rebelou porque queria ser exaltado, queria ser como Deus, assentar-se em lugar de Deus. Deus Pai sempre foi o centro do Universo. Mas foi do agrado do Pai, Filho e Espírito Santo que o Deus Filho (Jesus) passasse a ser o centro de tudo. E isso não pareceu bom aos olhos de Lúcifer, o querubim da guarda. 

Quando a notícia de que Jesus seria agora o Centro, todos os anjos se prostraram com grande alegria, mas este anjo olhou para o Rei com um estranho olhar.

A partir desse dia, seu coração começou a alimentar um estranho sentimento que nem ele mesmo sabia ao certo o que era. Não queria colocar Jesus como centro em sua vida, achava isso injusto já que ele era o mais exaltado entre os anjos, pensava ser esse um privilégio seu, quanto mais pensava nisso mais seu coração se rebelava e endurecia.

Não satisfeito, começou a implantar essa rebeldia no coração de outros anjos no Céu. Dizendo que a Lei de Deus era injusta, que Deus os oprimia, que não era justo ter que colocar o Filho como centro de suas vidas...

Deus sabia o que estava se passando com Lúcifer, e lhe deu muitas e muitas chances de arrependimento, mas o anjo não quis mudar. A harmonia perfeita do Céu estava abalada, chegou o dia em que a rebelião se tornou aberta contra o Altíssimo.

E não poderiam mais ficar no Céu Lúcifer e seus anjos. Foi então que:
Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;
todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. Apocalipse 12:7,8
Jesus, no título de Miguel, com seus anjos lutou com Lúcifer e seus anjos. E os expulsou do Céu.

Mas você deve estar pensando em que parte entra o Amor, não é? Bem aqui mesmo é que ele entra.
Eles foram expulsos do Céu, só que no meio tempo em que Lúcifer se rebelava no Céu, Deus criou o nosso planeta e foi justamente pra cá que vieram os anjos caídos.
E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta. Apocalipse 12:9,12
Adão e Eva estavam no jardim do Éden, eram perfeitos e muito felizes, todos os dias Deus os visitava. Até o dia em que um belo animal apareceu à Eva e a surpreendeu ainda mais quando começou a falar com ela.

Deus havia dito que não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque se dela comessem morreriam, mas o inimigo disse à mulher que certamente não morreriam, pelo contrário, como Deus, conheceriam o bem e o mal. Assim, plantou no casal o mesmo sentimento que ele tinha, rebeldia à palavra de Deus, ele queria ser como Deus e como não conseguiu, injetou seu veneno em Adão e Eva.

E os dois comeram da árvore, da qual Deus disse que não comessem. Seu pecado foi desobedecer à voz de Deus.
Ora, o homem pecou, desobedeceu a ordem de Deus, e não morreu...Porquê?
Porque Deus proveu um meio pelo qual o homem recebesse Seu perdão. E não morresse eternamente.
Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu. Gênesis 3:21
Esse verso revela o amor de Deus pela humanidade que criou. Nesse momento, após o homem pecar, o primeiro sacrifício foi feito. Adão nunca tinha visto sangue, não conhecia a morte. Ele, com lágrima nos olhos, dizia a Deus: Senhor, eu não quero matar meu amigo cordeiro. Deus respondeu: Não Adão, você irá matar a Mim. Para que você viva, Eu vou morrer no teu lugar. De agora em diante cada vez que você pecar, o cordeirinho será morto no teu lugar. Para você lembrar que seu pecado produz a morte.

Desde que o homem pecou, o cordeirinho morria em seu lugar. Representando Jesus que viria para morrer em nosso lugar. Se você ler o antigo testamento, mais especificamente, quando o povo de Israel sai do Egito, existe um sistema de sacrifício, para perdão do pecado do povo o cordeiro era morto. "Não há remissão de pecados sem derramamento de sangue." Hebreus 9:22

O pecado produz morte, separação eterna entre o homem e Deus. O cordeirinho no antigo testamento representava Jesus, o Deus Filho que veio e morreu em nosso lugar para que possamos ter a vida eterna.
O amor de Deus está escrito em cada página da Bíblia com o sangue do Cordeiro de Deus.

Em Romanos 6:23 diz que o salário do pecado é a morte, ora, aquele que peca deve morrer. O Senhor Jesus nunca pecou, então, ele merecia a vida. Mas, em Seu infinito amor, Ele escolheu morrer a nossa morte e nos deu a vida que lhe cabia por direito.

O amor de Deus é algo inexplicável, palavras aqui não podem descrever tamanho amor. Escrevi este post para que você possa refletir um pouco no porquê de tudo. O Senhor Jesus morreu numa cruz, morte vagarosa e dolorida, porque nos amou, nos ama. Ele ressuscitou e hoje intercede por nós junto a Deus. Seu amor infinito cada dia está à nossa disposição. Basta que O aceitemos como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Ele sempre vai amar você, e o Seu desejo é vê-lo na eternidade, eternidade essa que só poderá alcançar porque Ele te amou primeiro. Aceite Seu amor, entenda Sua vontade, converta-se ao Senhor Deus e você verá que Grande Esperança haverá para o teu futuro e que cada dia aqui nessa terra será mais e mais feliz.
De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Jeremias 31:3
Ele te ama. E você vai amá-Lo também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário